Nesta sexta, 1º de março, o presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, e o governador do Amazonas, Wilson Lima, responderam a perguntas de jornalistas em coletiva após reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS). Um dos assuntos abordados foi a prometida revitalização e pavimentação da BR-319.
Na conversa, Alckmin foi perguntado sobre a manutenção da estrada. Ele disse que o processo de dragagem, necessário para iniciar os trabalhos, deverá começar em maio.
Alckmin também afirmou:
“Sobre a BR-319, o Ministério dos Transportes criou um grupo de trabalho só para isso, para cuidar da questão da pavimentação.
Não sou especialista, mas se pegarmos a Mata Atlântica, o bioma em São Paulo, é das mais preservadas do país, e tem rodovias ligando as cidades. É impressionante a preservação. Esse é o desafio para fazer aqui”.
Leia mais:
VÍDEO: Presidente em exercício, Alckmin ajuda a socorrer homem durante coletiva, em Manaus
Ao ser questionado sobre uma reportagem da revista Nature que teria apontado a chance de novas pandemias chegarem à Amazônia por causa do possível estabelecimento da estrada na região, Wilson Lima declarou:
“Não tive acesso aos dados dessa pesquisa, mas me parece muita covardia querer construir a narrativa de que a recuperação da BR-319 traz o risco de novas pandemias. Isso é um absurdo. Assim, nenhum país rico vai querer ser a favor da BR-319. Discursos como esse não podem colocar o povo do Amazonas de joelhos, manter o nosso povo isolado”.
Veja abaixo:
📌VÍDEO: Alckmin e Wilson Lima falam sobre BR-319 em coletiva de evento da ZFM
Vice-presidente e governador do AM falaram sobre manutenção da estrada durante evento do CAS da ZFM nesta sexta. pic.twitter.com/US2wkWhk0c
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 1, 2024