A solenidade de abertura dos trabalhos de 2024 na Câmara Municipal de Manaus (CMM), ocorrida nesta terça, 6/2, contou com a presença do prefeito David Almeida (Avante). Em seu pronunciamento, Almeida falou sobre porque não compareceu à cerimônia abertura do ano na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na semana passada.
Em sua fala, o prefeito disse que no dia em questão, choveu muito em Manaus e houve muitas ocorrências por causa disso. Almeida disse que reconheceu a queixa pertinente dos deputados amazonenses, mas que precisou se ausentar por não ser “um prefeito de gabinete”.
Veja abaixo:
Durante abertura dos trabalhos legislativos da CMM, David se pronuncia sobre falta na ALEAM pic.twitter.com/dAz8xHvtIf
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 6, 2024
O prefeito disse:
“Vou me desculpar aqui. Na semana passada teve a leitura da mensagem na Assembleia e naquele dia choveu muito. Eu estava pronto para ir para a mensagem e eu designei duas pessoas que não conseguiram chegar. A reclamação do presidente da Assembleia é pertinente, é justificada. Mas eu não fui porque naquele dia choveu muito na cidade de Manaus e tivemos várias ocorrências e eu estava correndo atrás das pessoas que tiveram suas casas destelhadas”.
A solenidade de abertura dos trabalhos legislativos na Aleam ocorreu na última quinta, 1º de fevereiro. David Almeida não compareceu e não mandou representante.
Já na cerimônia desta terça-feira, na CMM, o governador Wilson Lima (União Brasil) enviou o vice, Tadeu de Souza, para representá-lo.