O vice-prefeito de Manaus, Renato Júnior afirmou que existe um estudo em andamento para uma possivelmente implementação de um rodízio de carros na Capital amazonense. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa realizada na zona leste da cidade, durante a execução de um mutirão de limpeza promovido pela prefeitura.
Vice-prefeito confirma estudo para implementar rodizio de carros em Manaus
📹Créditos: Rede Tiradentes pic.twitter.com/PJ4xb8mRus
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 5, 2025
Renato afirmou que a gestão municipal está avaliando a viabilidade de implementar um sistema de rodízio semelhante ao adotado por grandes centros urbanos brasileiros, como São Paulo.
“Estamos apenas estudando o rodízio de placas, como acontece nas grandes capitais, mas isso é uma possibilidade para o futuro. Não se trata de uma medida imediata”, disse o vice-prefeito.
Leia mais
Operação da prefeitura fiscaliza veículos pesados na zona Centro-Sul de Manaus
A ideia, segundo ele, faz parte de uma tentativa de melhorar a fluidez no trânsito da capital, que enfrenta crescentes problemas de mobilidade urbana.
O rodízio de veículos é uma medida de restrição de tráfego baseada no número final das placas, utilizada principalmente para reduzir o número de carros em circulação em horários e regiões específicas das cidades.