Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Em dia de última sessão no semestre, vereadores comentam recesso parlamentar na CMM

Em dia de última sessão no semestre, vereadores comentam recesso parlamentar na CMM

Hoje, dia 13, ocorreu na Câmara Municipal de Manaus (CMM) a última sessão no plenário do primeiro semestre de 2022. A casa entrará em recesso parlamentar de duas semanas, abrindo espaço para que vereadores possam executar atividades de gabinete e trabalhar no período, desenvolver atividades de campanha para quem for concorrer a deputado estadual no pleito deste ano, ou simplesmente tirar férias.

A Onda Digital conversou com dois vereadores, um governista e um de oposição, sobre a questão do recesso parlamentar.


Leia mais:

CMM aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias de R$ 8 bi para 2023

Vereadores retomam críticas à cobrança da taxa de esgoto em Manaus


Primeiro, o vereador Diego Afonso (União Brasil) aproveitou para fazer um balanço das atividades do primeiro semestre. “40% das nossas emendas foram executadas pela Prefeitura”, disse Afonso. “Vamos ter recesso das sessões ordinárias, mas vamos intensificar as nossas ações dentro das zonais. No recesso o trabalho vai dobrar”.

Veja fala do vereador Diego Afonso:

Já o vereador de oposição Rodrigo Guedes (Republicanos) falou sobre como considera o recesso parlamentar do meio de ano como uma “regalia” que faz com que os políticos sejam malvistos pela população. “A Câmara deveria ser menos governista e mais independente. A gente deveria acabar com tudo que a população enxerga como privilégios, mordomias e regalias”, disse Guedes.

O vereador comentou sobre sua tentativa de ingressar com Projeto de Lei na casa para acabar com o recesso do meio de ano em 2021, mas que acabou morrendo na tramitação. Guedes também propôs uma reflexão: “Se o cidadão não pode escolher entre se vai trabalhar ou se vai descansar, isso é justo? Todos os privilégios têm que ser extintos da vida pública”.

Veja fala do vereador Rodrigo Guedes abaixo:

Da Redação.