A Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta quarta-feira (12/03) teve um novo episódio acalorado na discussão de ideias. A divergência do discurso teve novamente o vereador Raulzinho (PSDB) como protagonista, que desta vez chamou o vereador Capitão Carpê (Republicanos) de “mau-caráter”.
Conhecido pelo discurso forte aos opositores, Raulzinho criticou os vereadores de oposição ao Prefeito David Almeida (Avante) dizendo “que apenas cobram as secretarias municipais, mas não liberam emendas impositivas e de bancada para a realização das obras em Manaus”. A crítica foi destinada ao direitista.
“O vereador Carpê trouxe uma filmagem do Conjunto Orquídeas onde fez questão, em seu discurso, de dizer que está apoiando a população, só por estar lá […] porque, se estava tão preocupado com aquele conjunto, que eu conheço, não fez uma emenda impositiva ou de bancada para levar asfalto e infraestrutura para esse conjunto?”, indagou.
A fala foi o suficiente para o parlamentar, que é policial, falar duro com o vereador da base do prefeito.
“(Risos) É até engraçado, presidente. Vereador Raulzinho, sabe por que entrei na política? Para combater políticos iguais a vossa excelência, pra combater políticos que ao invés de cobrar o prefeito fica entregando espada, remetendo ele ao rei Artur. […] Estou esperando vossa excelência entregar uma coroa para o rei David”, bradou Carpê, fazendo alusão à entrega de uma espada ao ex-prefeito Arthur Neto.
“Vossa excelência está mais preocupada em defender o prefeito do que o interesse da população. Vossa excelência está no segundo ou terceiro mandato, e parece que não aprendeu a ser vereador. Se vossa excelência soubesse qual era a função de um vereador, vossa excelência saberia que a obrigação de colocar orçamento não é do vereador”, rebateu Carpê.
Na oportunidade, Raulzinho devolveu no mesmo tom as críticas do capitão:
“O vereador que vem à Câmara Municipal de Manaus falar sobre algo que não ajuda a resolver e vive de críticas é balela, é um vereador balela”, rebateu.
Carpê interrompeu Raulzinho para declarar a “falta de decoro”. Na oportunidade, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) pediu calma.
“Acho que o povo quer ver benefícios, tanto de um lado quanto de outro. Acho que a gente não pode estar aqui brigando na Câmara, pois é muito feio para a população ver isso”, apaziguou.
📌Vereadores Raulzinho e Carpê discutem calorosamente na CMM: “Mau-caráter e leviano”
Saiba mais⤵️https://t.co/ydiYwe0u1D pic.twitter.com/oRm1Acf3wp
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 13, 2024