Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Rodinei Ramos (Avante) e Jaildo Oliveira (PV), vão estar quatro dias fora da capital amazonense para debater sobre os transportes alternativos, em Brasília, no XXIV Encontro de Lideranças Nacionais do Transporte Alternativo e Complementar.
As diárias e passagens serão custeadas pela casa legislativa, as autorizações foram publicadas em duas portarias no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal.
Porém, a portaria 005/25 autoriza a Diretoria de Orçamento e Finanças a realizar o pagamento de quatro diárias, mas o valor não é informado na publicação.
O valor das diárias parlamentares atualmente é de 10 UFM’s para viagens a outros estados e 5 UFM’s para deslocamentos dentro do Amazonas, conforme o Ato da Mesa Diretora nº 001/2015, conforme a Diretoria de Comunicação da CMM, consultado pela Rede Onda Digital.
Vereadores em Brasília
A dupla faz parte da Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade da CMM, como membros titulares.
À Rede Onda Digital, Rodinei Ramos afirmou que a ida será feita de maneira estratégica para “buscar referências e boas práticas para aprimorar o transporte alternativo em Manaus”.
“Nosso compromisso é garantir que o transporte alternativo funcione de forma eficiente, segura e acessível para a população. Por isso, estamos buscando conhecimento e modelos bem-sucedidos que possam ser adaptados à realidade da nossa cidade”, afirmou.
Em contrapartida, a Rede Onda Digital entrou em contato com a assessoria de comunicação do vereador Jaildo Oliveira, mas não recebeu esclarecimentos em relação a viagem, encaminhando apenas o discurso em tribuna do parlamentar vinculado a uma denúncia no transporte especial e direitos dos trabalhadores da categoria SindEspecial. O espaço segue aberto para total transparência nas informações.
Saiba mais:
Roberto Cidade confirma concurso público da Aleam após 14 anos
Leia à integra a nota do vereador Rodinei Ramos:
O vereador Rodinei Ramos, membro titular da Comissão de Transporte, embarca para Brasília com o objetivo de buscar referências e boas práticas para aprimorar o transporte alternativo em Manaus. A viagem ocorre em um momento estratégico, já que o processo de licitação do setor está em fase final na capital amazonense.
Durante sua estadia, Rodinei Ramos se reunirá com lideranças e especialistas do transporte alternativo em diversas regiões do país. O foco das reuniões será trocar experiências sobre regulamentação, estrutura operacional e soluções que possam ser aplicadas para beneficiar tanto os trabalhadores do setor quanto os usuários do serviço em Manaus.
“Nosso compromisso é garantir que o transporte alternativo funcione de forma eficiente, segura e acessível para a população. Por isso, estamos buscando conhecimento e modelos bem-sucedidos que possam ser adaptados à realidade da nossa cidade”, destacou o vereador.
A iniciativa reforça o compromisso de Rodinei Ramos com a mobilidade urbana e o fortalecimento do transporte alternativo como uma alternativa viável e qualificada para os cidadãos manauaras.
Leia à integra a nota da CMM: