22.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

“Vereadores precisam explicar ao povo porque não assinam CPI da Águas de Manaus”, diz Sassá

Publicado em:

- Anúncio -

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) esteve na manhã de hoje, 10, como convidado do programa Fiscaliza Geral da Onda Digital. Sassá é proponente da CPI da Águas de Manaus na Câmara Municipal de Manaus, comissão que precisa de poucas assinaturas para ser instaurada na casa. Obviamente, a conversa no programa girou em torno de denúncias a respeito da concessionária de água.

Sassá afirmou:

“Essa empresa [Águas de Manaus] é tão incompetente que o secretário de obras Renato Junior baixou um decreto, porque nem ele aguenta mais. A Prefeitura passa na rua, faz o asfalto e depois a empresa vai e deixa um buraco. Isso é dinheiro dos contribuintes, é nosso, e além dela cobrar taxa de esgoto cara e prestar um mau serviço, ainda prejudica o município. Ora, a CPI não é minha, é para o povo de Manaus e ele precisa de uma resposta.

A partir da semana que vem vou na mesa de cada colega falando de novo da CPI. Vou fazer lives e dizer: ‘esse vereador assinou a CPI, esse aqui não’, e o povo vai saber quem é. Não é pra intimidar os colegas, mas eles têm que prestar contas. Eles dizem que não têm rabo preso com a Águas de Manaus, então por que não assinam?”.


Leia mais:

Vereador Marcelo Serafim fala sobre comissões e se diz independente

Vereador Dr. Daniel assume Comissão de Direitos Humanos na CMM


Sassá falou também sobre medidas práticas para que a CPI seja enfim instaurada:

“Primeiramente, vou pedir apoio da população para cobrar dos seus vereadores que assinem a CPI. Eu quero que o povo cobre dos 40, 41 comigo, que assinem. Em todos os cantos da cidade a Águas de Manaus cobra caro e continua zombando com a cara da população.

Eu também vou nos bairros e, infelizmente, mostrar a lista dos meus colegas que não assinam. Quero pedir o apoio da imprensa também, que divulguem os nomes dos vereadores que não assinam. A pessoa que não quer assinar, é seu direito, mas precisa explicar ao povo porque não quer. É preciso explicar para o povo. Meu gabinete na CMM é o número 28, quem tiver denúncia da Águas de Manaus pode levar pra mim porque na terça, vou chamar a imprensa, vou acionar o Procon, para irmos na Águas de Manaus com líderes comunitários para que ela explique porque está fazendo isso com o povo. E vou pedir ao Ministério Público Federal a exclusão da Águas de Manaus da cidade. Por que não colocar aqui uma empresa compromissada com qualidade e com o povo de Manaus? Vamos ter que peitar alguns poderosos aí”.

A entrevista completa com o vereador Sassá da Construção Civil pode ser assistida aqui.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -