28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Vereador propõe obrigação de laudo psicológico para motoristas de app

Publicado em:

- Anúncio -

Começou a tramitar na Camara Municipal de Manaus (CMM), o projeto de lei 642/2023, de autoria do vereador Jander Lobato (PP), que pretende estabelecer a obrigatoriedade de laudo psicológico para cadastramento de novos motoristas de transporte por aplicativo. A proposta legislativa, se aprovada, vai afetar plataformas como UBer, 99 e inDrive.

“A obrigatoriedade das empresas de transporte por aplicativo, de exigir laudo psicológico, reside no fato de que é necessário que haja condições mínimas para aqueles que anseiam em se tornar motoristas de aplicativos, de exercer seu mister. A intenção é criar um dispositivo legal capaz de triar motoristas, excetuando aqueles profissionais que apresentam distúrbios psicológicos incompatíveis com as atividades em comento, prevenindo futuros eventos de violência durante as corridas.”, afirma o parlamentar na justificativa do projeto.

Umas das motivações do projeto foi o caso do motorista de aplicativo que se masturbou durante uma corrida com duas passageiras, na zona Leste de Manaus, em 28 de agosto deste ano.


Leia também:

“Não vou participar de teatro”, diz Moro após depoimento no TRE

Wilson Lima anuncia retomada total dos atendimentos de saúde no Amazonas


Segundo relato das jovens à polícia, o homem estava olhando fixamente para as pernas das meninas pelo retrovisor do veículo, quando uma das meninas percebeu a ação e começou a gravar toda a cena antes do celular descarregar.

“Tal conduta manejada pelo motorista, além de ser crime, remete a uma ideia comum de que o autor desse terrível episódio é um doente que sofre de algum distúrbio mental. Porém, se esta lei já estivesse vigente, em seu laudo psicológico, já identificaria essa possível patologia, e esse motorista não seria aceito”, conclui o parlamentar.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Bryan Dolzane
Bryan Dolzane
Acadêmico de Ciência Política, comunicador e colunista do portal Rede Onda Digital. Análises dos fatos políticos de maneira crítica e sem paixões ideológicas, seguindo o que disse William Hearst: “jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -