29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Vereador pede inclusão de fonoaudiólogos nas escolas e na rede de saúde pública municipal

Publicado em:

- Anúncio -

O vereador Joelson Silva (sem partido) solicitou da Prefeitura de Manaus a inclusão de fonoaudiólogos nas escolas e na rede de saúde pública municipal. Por meio da Indicação nº 121/2024, o parlamentar sugere ao Executivo da capital, a inclusão dos profissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Saúde da Família (USF) e também na rede de ensino do município.


Saiba mais:

Pré-candidatura do PT-AM à Prefeitura de Manaus está entre Anne Moura e Valdemir Santana, diz vereador Sassá

Vereadora Thaysa Lippy anuncia saída do Progressistas e filiação ao PRD, presidido pelo pai no Amazonas


Em conversa com a reportagem da Rede Onda Digital, nesta segunda-feira (1/04), o parlamentar declarou que a demanda à procura destes profissionais e a baixa oferta do serviço no setor mobilizou a criação do indicativo.

“Nós observamos que há uma busca, uma demanda por esses profissionais. Então, é importante que a Prefeitura de Manaus busque uma forma de contratar e usá-los nas Unidades Básicas da Família desses profissionais”, declarou.

Outro fator detectado pelo vereador, são os valores das consultas. Segundo Joelson, os altos custos acabam impossibilitando o público mais necessitado de garantir a orientação médica. “Muitas pessoas não têm condições de pagar por um profissional. E isso envolve crianças, adolescentes e jovens. Então nós fizemos essa indicação para que o prefeito encontre uma forma de fazer a contratação desses profissionais”, destacou.

Mais profissionais

Sem poder legislar em matérias que geram impactos financeiros para a Prefeitura, o vereador da base evangélica sugere um gasto mínimo com a contratação dos fonoaudiólogos.

“Se tiver algum impacto financeiro é mínimo. O alcance é muito maior do que a questão financeira. Estamos falando de saúde pública, estamos falando de um profissional que é demandado tanto no estado quanto no município. É preciso ver uma forma de contratação, quem sabe uma terceirizada ou processo seletivo para a contração dos profissionais”, opinou.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -