Vereador de Manaus sugere moção de aplausos ao Rio de Janeiro por megaoperação policial

Reproducao/CMM
Na manhã desta segunda-feira (3/11), durante sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Capitão Carpê (PL) pediu que a Casa Legislativa aprove uma moção de parabenização ao governo do Estado do Rio de Janeiro pelas recentes operações policiais em favelas do Rio, como o Complexo do Alemão e Penha.
Segundo o parlamentar, a ação teve impacto direto no combate ao crime organizado no Amazonas. Ele explicou que, desde 2019, decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que restringiam operações policiais nas favelas do Rio teriam permitido a instalação de facções criminosas, incluindo lideranças do Comando Vermelho, que se sentiram protegidas e passaram a comandar crimes de fora do estado.
“Do Amazonas, tivemos nove criminosos abatidos no Rio, que davam ordens e planejavam homicídios e tráfico de drogas em Manaus. O Estado do Rio de Janeiro, com essa operação, fez um grande favor ao nosso estado”, afirmou Carpê.
Saiba mais:
Supremo proíbe nome de pessoa viva em escolas e ruas públicas
Wilson Lima anuncia pagamento do 13º e salário antecipado para servidores do Amazonas
O vereador destacou ainda que, na megaoperação realizada em 28 de outubro, cerca de 2.500 agentes atuaram nas comunidades, resultando em 121 mortos e 120 armas apreendidas. Quatro policiais também perderam a vida durante as ações, sendo apontados pelo parlamentar como verdadeiras vítimas no combate ao crime.
“Grande parte da esquerda e da mídia tentou imputar que eram meninos, mas eram criminosos portando fuzis. Precisamos reconhecer que ações desse porte são essenciais no combate ao crime organizado”, concluiu.
Veja a fala completa:






