Durante a sessão plenária desta terça-feira (17/09), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Mitoso (MDB) se pronunciou sobre a relação entre o governador Wilson Lima (União Brasil) e o prefeito David Almeida ( Avante), destacando que a falta de cooperação entre os dois tem gerado prejuízos diretamente à população.
O parlamentar criticou a ruptura de ambos os poderes neste período eleitoral, destacando que a população é a mais prejudicada com a falta de parceira.
“Quando nós temos um governo e um prefeito que não estão caminhando juntos, quem perde é a população, quem perde são seus munícipes”, declarou o vereador.
Ele destacou que, com “recursos finitos e demandas infinitas”, todos os prefeitos enfrentam grandes desafios para atender às necessidades da capital amazonense.
“Se tem uma competência do prefeito David Almeida que ele não tenha feito, vamos discutir aqui. E não fez muito mesmo, porque em quatro anos nenhum prefeito pode ser chamado de super-homem para resolver todos os problemas de Manaus”, declarou o vereador.
Saiba mais:
- Eduardo Alfaia diz que pedidos de abertura de CPI’S na CMM são eleitoreiras
- Caio André nega paralisação das atividades na CMM para vereadores focarem na reeleição
O vereador chamou a atenção, ainda, para o papel da Câmara Municipal que, segundo ele, deve oferecer suporte ao prefeito atuante, independente do partido a qual ele faça parte.
“Nós temos que realmente abraçar aqui, seja qual for o prefeito eleito. A Câmara Municipal de Manaus tem que ter a responsabilidade de tratar a cidade como ela deve ser, ajudando o governo, o prefeito de plantão”, enfatizou.