No contexto da severa escassez de água que o Estado enfrenta, especialmente o município de Manacapuru, um dos 50 municípios que está em estado de emergência, o vereador Gerson D’Ângelo (Republicanos) optou por questionar o presidente da Câmara Municipal, Tchuco Benício (Cidadania), a respeito de uma proposta que visa aumentar o próprio salário.
“É interesse de todos os vereadores com relação às mudanças de salário, aumento na Câmara (Municipal de Manacapuru). Tem alguma previsão? Tive agora discutindo com o vereador Sabãozinho, vereador Tororó e vereador Ivan da Lancha e o tempo está encurtando e a gente precisava de uma posição da presidência para ver quando que vai entrar em pauta essa propositura”, questiona o vereador
Leia também:
TCE-AM investigará show do Zé Vaqueiro em Manacapuru em meio à estiagem
O presidente da Câmara de Manacapuru advertiu que, apesar da maioria vencer, esse não é o melhor momento para se votar aumento salarial dos próprios parlamentares.
“Com toda essa estiagem que nós estamos vivendo, com essa dificuldade do povo do interior, da zona rural, não acho viável aumentar salário de vereador em um momento como esse”, disse Tchuco Benício.
Vídeo: