O vereador Elan Alencar (DC) anunciou durante a sessão de segunda-feira (6) sua intenção de sugerir a criação de uma Frente Parlamentar Climática na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Elan motivou a decisão por uma visita recente do parlamentar ao bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Sul de Manaus, onde ele disse que observou uma densa nuvem de fumaça que tem encoberto a cidade nos últimos dias, a ponto de não conseguir avistar o famoso Encontro das Águas.
Elan Alencar disse em plenário que quer acabar com o que ele chamou de ‘mi mi mi’ sobre várias pessoas opinarem em soluções ao problemas climáticos que o Amazonas e Manaus tem passado.
“De forma verbal, a gente está propondo aqui uma frente parlamentar climática para que a gente possa, com ações integradas, acabar as vezes com tanto ‘mi mi mi’, tanta conversa furada, tanta gente atrás de solução, colocando responsabilidades as vezes cabíveis, as vezes descabíveis, a todos os políticos da nossa capital’, disse Elan.
vídeo:
Leia também
VÍDEO: Vereador compara praticantes de rolezinhos de Manaus a terroristas
Nas redes sociais, a fala do vereador foi criticada pelo que eles chamaram de ‘atraso na proposta’. Na mesa sessão Elan justificou que a frente visa atingir futuros problemas climáticos.