O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) denunciou a falta de redução da gasolina nos postos de combustíveis da capital amazonense, mesmo após o oitavo anúncio de redução feito pela Refinaria da Amazônia (Ream).
A média nos preços da gasolina teve uma redução de 0,47% e do diesel entre 1,37% e 1,43% para as distribuidoras em Manaus, o anúncio foi feito na última sexta-feira (12). No entanto, cinco dias após o anúncio da Refinaria da Amazônia, os postos de combustíveis ainda não reduziram os valores.
Guedes disse que vai denunciar o que considera um golpe dos postos de combustíveis à Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE), Ministério Público do Amazonas (MPAM) e Procon, por prática abusiva no valor do combustíveis.
Leia mais:
Redução fantasma: população é enganada por falsa baixa no valor dos combustíveis
Rodrigo Guedes criticou a ação coordenada dos postos e destacou os prejuízos causados aos consumidores.
“Isso é muito grave! Os consumidores estão sendo enganados e os postos e combustíveis cometendo uma prática abusiva. Existe uma redução que precisa ser executada, o valor real dos combustíveis precisa chegar nas bombas para o consumidor! Quero que isso seja investigado e acima de tudo que o preço reduza nos postos de forma justa para a população”, declarou.