Durante sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Daniel Vasconcelos (Republicanos) defendeu os moradores do beco Nossa Senhora das Graças, no bairro de Petrópolis, que, segundo ele, vivem em condições extremamente precárias e com risco iminente de vida. Durante a sessão plenária, o vereador não poupou críticas à gestão municipal, destacando a inércia do prefeito diante da situação alarmante enfrentada pela comunidade.
“Os moradores estão numa situação bem complicada, com risco iminente de vida. Tem um rip-rap que está desabando, as casas estão sendo condenadas. Nós já documentamos várias vezes, e os moradores também já fizeram abaixo-assinados, mas até hoje nada foi resolvido”, afirmou Vasconcelos.
Ele ressaltou, ainda, que a falta de ação do poder público está colocando a vida das pessoas em perigo.
📌Vereador defende moradores do Petrópolis e alfineta David Almeida: "só se preocupa com tinta e pincel" pic.twitter.com/TUrRWl5hB1
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 20, 2024
Saiba mais:
- Diego Afonso cobra David Almeida e Agemam sobre falta de ações contra Águas de Manaus
- Após Daniel Almeida elogiar gestão de David em sessão, Alessandra Campêlo sobe tom e o acusa de crime eleitoral e “mentiroso”
Além de mencionar os riscos estruturais, o vereador apontou para as questões de saúde pública:
“Aquele rip-rap, além de estar levando doenças para aquelas pessoas, acúmulo de lixo, bactérias, vetores de doenças, também está destruindo as casas. A maioria das casas estão condenadas, rachadas. A rua está rachada, não passa mais carro por lá”, disse ele.
Daniel Vasconcelos completou seu discurso com um apelo à administração municipal e alfinetando o prefeito David Almeida:
“Se o prefeito tiver um mínimo de dignidade, que eu acho que ele não deve ter mesmo, porque ele só se preocupa com tinta e pincel, mas que pelo menos faça pelo bem do povo, que é a obrigação dele”, finalizou.