A Câmara Municipal de Manaus poderá aprovar um Projeto de Lei (PL), de autoria do vereador Roberto Sabino (Podemos), que oficializa a “carteirada” e permite que advogados furem filas em agências bancárias, concessionárias e permissionários de serviço público.
Leia mais:
Clima esquenta na CMM e vereadores batem boca
Dia do conservadorismo é aprovado na CMM e internautas não perdoam
Segundo o vereador, o atendimento prioritário é necessário para os profissionais que estiverem representando clientes nos locais, “afim de facilitar os serviços jurídicos”.
“Tal propositura objetiva-se em facilitar os atendimentos dos profissionais de advocacia, pois são indispensáveis à administração da justiça, na prestação de serviço público, e exercem a função social de proteção e defesa dos direitos dos cidadãos em inúmeros setores, sendo assim, de grande relevância o para beneficiar os respectivos trâmites jurídicos”, justifica o vereador.
Para terem direito a passar na frente dos demais clientes, os advogados devem apresentar todas as vezes a sua carteira da Ordem do Advogados do Brasil (OAB) juntamente com uma procuração simples para comprovação do atendimento prioritário.