O vereador Caio André (Podemos), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi convidado hoje, 18, do programa Fiscaliza Geral da Rede Onda Digital. Ele falou sobre as atividades da Câmara durante o primeiro semestre do ano.
André afirmou:
“O principal ganho do Poder Legislativo municipal durante essa nossa administração foi a reaproximação com a população. Nos ajudou muito nisso o programa Câmara Cidadã, atendemos quase 20 mil pessoas nas primeiras duas edições. Também mostramos uma transparência muito maior, fomos à imprensa, que nos ajuda a prestar contas. Buscamos uma aproximação com a população, e trabalhamos insistentemente nisso.
Tivemos mais de 500 proposituras votadas no primeiro semestre, mais de 100 projetos aprovados. Todos os dias eu presido a sessão do início ao fim, para que o presidente esteja presente no plenário, e assim possa dar tranquilidade aos vereadores para que façam seus trabalhos, sejam do governo ou de oposição”.
Leia mais:
VÍDEO: “Comparsa” de vereador preso com drogas é capturado no AM
VÍDEO: discussão entre vereadores por causa de Lula quase acaba em agressão física
O vereador também falou sobre a investigação dos processos licitatórios da presidência anterior da casa legislativa:
“Acompanhamos todos os processos licitatórios que pegamos já em curso. Aqueles que terminaram seus contratos já serão averiguados pelo Tribunal de Contas e Ministério Público. Existem ações em curso que tanto o tribunal quanto o MP estão analisando. Fizemos questão de repactuar os contratos feitos na gestão passada que eram importantes para a casa, e fizemos novas licitações para casos em que não havia necessidade de continuar”.
Ele ainda falou sobre a iniciativa da Câmara Cidadã:
“Fizemos nesse primeiro semestre uma edição na zona leste, outra na Arena da Amazônia. Nesse programa, vamos até a população e fazemos audiências públicas para ouvir as demandas da população. Transformamos tudo em requerimentos e encaminhamentos para o Poder Executivo e concessionárias de serviço. Além disso, levamos uma série de serviços em parcerias com várias instituições e órgãos para a população. Esperamos fazer no segundo semestre pelo menos mais duas Câmaras Cidadãs, nas zonas norte e oeste de Manaus”.
Veja trecho da entrevista:
A entrevista completa do vereador Caio André pode ser assistida aqui.