O vereador Robson Beleza Oda (União Brasil) foi afastado da presidência da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro, no interior do Amazonas, após ser preso por suspeita de amarrar e agredir o enteado de 4 anos.
A prisão do parlamentar ocorreu depois que um vídeo viralizou nas redes sociais em que a criança aparece amarrada em uma cama e chora desesperadamente. Veja o vídeo abaixo:
Leia mais:
Tortura: vereador é preso após vídeo revelar enteado de 4 anos amarrado
IMAGENS FORTES: Homem suspeito de estuprar criança de 10 é espancado e queimado vivo dentro de casa
Em nota, a Câmara Municipal informou que o vereador ficará afastado para contribuir com as investigações. Durante o período, o parlamentar Rogério Góes de Sena assumirá interinamente a presidência da Casa. Veja abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro informa que o Presidente, vereador Robson Beleza Oda, encontra-se afastado temporariamente de suas funções, para colaborar integralmente com os esclarecimentos necessários sobre assuntos que envolvem seu nome.
Durante o período da licença, conforme o Regimento Interno, a presidência do Poder Legislativo Municipal será assumida pelo Vice-Presidente, vereador Rogério Góes de Sena, que exercerá interinamente todas as funções legais e regimentais atribuídas à chefia da Casa.
Esta Casa Legislativa reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a continuidade dos trabalhos legislativos em prol da população de Santa Isabel do Rio Negro, mantendo-se em pleno funcionamento e à disposição dos cidadãos.
Santa Isabel do Rio Negro, 02 de junho de 2025.
Ver essa foto no Instagram