O senador Plínio Valério (PSDB) esteve hoje, 14, no estúdio do Onda Digital para participar do programa Fiscaliza Geral. Com os jornalistas Alex Braga e Ananda Chamma, ele falou sobre seu imediato futuro político e sobre a possibilidade de apoio ao Coronel Alfredo Menezes numa candidatura à Prefeitura de Manaus em 2024.
Sobre disputar a Prefeitura, Valério disse:
“Não serei candidato à Prefeitura em 2024. Mas poderei apoiar alguém. Vamos ver qual dos candidatos mais se encaixa no perfil do manauara, para ajudarmos. Mas para Manaus, não me vejo como candidato. Tenho 4 anos de mandato pela frente como Senador, e depois posso pensar em me candidatar para Governo, isso sim”.
Leia mais:
Valério: “Manifestantes não podem ser chamados de golpistas”
Menezes sobre manifestações: “O movimento vai continuar”
O senador falou que poderia apoiar um candidato a prefeito alinhado com o presidente Jair Bolsonaro, mas que não apoiaria o coronel Menezes. Ele disse:
“O coronel Menezes já teve chance para prefeito, para senado. Não é o meu candidato de coração, de opção. Haverá tempo pra conversar. Se você quer ganhar eleição no Amazonas, tem que estar alinhado com esse cara que demonstrou ter voto em Manaus, e que transfere voto. É muito cedo ainda, pode ser até alguém completamente fora do cenário”.
Veja abaixo fala do senador Plínio Valério sobre apoio para eleição de 2024: