União Brasil e PP avaliam indicar vice a Flávio Bolsonaro, diz Fausto Jr. sobre especulações

Em entrevista ao programa Meio Dia Com Jefferson Coronel, transmitido pela Rede Onda Digital, nesta terça-feira (3/2), o deputado federal Fausto Jr. (União Brasil) afirmou que há uma articulação avançada entre o União Brasil e o PP para apoiar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro, com possibilidade de indicação do vice pelas duas siglas. Segundo ele, esse movimento influencia diretamente o cenário nacional e ajuda a explicar recentes rearranjos partidários.
“Existe uma tratativa bem avançada do União Brasil, assim como o PP, em apoiar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro, o que inviabilizaria, de pronto, uma candidatura sólida ao partido”, disse o parlamentar.
O parlamentar ressaltou que, embora o cenário ainda não esteja fechado, a sinalização política já produz efeitos.
“Isso está longe de ser concretizado, mas especula-se que o União Brasil e o PP indiquem o vice do Flávio Bolsonaro”, completou.
De acordo com o deputado, entre os nomes ventilados estão lideranças nacionais do partido, afirmando que o momento ainda é de indefinições.
“E nisso tem vários nomes, como o próprio presidente Silvio Nogueira, o secretário Berritti de São Paulo, enfim. Então nós estamos naquele período da política que é tudo a especulação, tudo pode acontecer, é o período que as nuvens estão enredemolindo. Estão se movimentando o tempo todo”, frisou.
Saiba mais:
Fausto Jr. diz que há parlamentares do AM que “não entendem p* nenhuma de Zona Franca”
Wilson Lima reconhece atuação de Tadeu de Souza em ofensiva pelo interior do Amazonas
Ao comentar a saída do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil para o PSD, Fausto Jr. destacou o peso político do ex-aliado, mas ponderou sobre a viabilidade de um projeto presidencial neste momento.
“A União Brasil é um partido muito grande e com a federação como progressista se transformou na maior força política do país. Isso não tira o fato de o Ronaldo ser uma pessoa de muita força política. Era um grande quadro do partido. É, ainda”, pontuou.
O deputado classificou Caiado como uma referência nacional, especialmente na área de segurança pública. No entanto, avaliou que o projeto presidencial ainda demandaria maior consolidação nacional.
“Ele tinha um projeto de candidatura à presidência da república, aonde a gente avalia que está em construção, para dizer o mínimo”, disse.
Assista:






