28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Tuyuka desiste de pré-candidatura à Prefeitura de Manaus e PDT deve apoiar reeleição de David Almeida

Publicado em:

- Anúncio -

O médico indígena Israel Tuyuka (PDT-AM) anunciou, na quinta-feira (04/04), que desistiu de concorrer à Prefeitura de Manaus pela legenda. Ele prefere disputar a cadeira de chefe do Poder Executivo do município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros da capital).

Em tom de campanha, Tuyuka explicou em uma nota de pré-candidatura à prefeito de São Gabriel, publicada em suas redes sociais, a motivação para competir nas eleições municipais em sua cidade natal.

“A atual situação social, econômica, educacional, da saúde e cultural de nossos familiares no município fez-me tomar essa decisão importante. Sinto que chegou o meu momento de cuidar de cada um (a) de vocês como merecem, com respeito e consideração. Uma coisa tenham certeza: jamais os decepcionarei”, disse o médico, em um trecho da nota.


Leia mais:

PDT-AM vai reunir lideranças e traçar estratégias para eleições 2024

EXCLUSIVO: Luiz Castro pode disputar vaga na CMM em 2024 e indica Tuyuka para Prefeitura de Manaus


Com a saída de Israel Tuyuka do processo eleitoral à Prefeitura de Manaus, em outubro, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), comandado no Amazonas pelo ex-deputado estadual Luiz Castro, não vai lançar outro candidato. Nos bastidores, a sigla costura um possível apoio para a reeleição do prefeito David Almeida (Avante) em troca de participação na gestão do atual chefe do Poder Executivo, em 2025, caso seja eleito.

Mas, até o momento, o PDT não confirmou a aliança com Almeida. Pela legislação eleitoral, as convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolha dos candidatos às prefeituras devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto.

Nas eleições municipais deste ano, o PDT-AM vai concorrer somente às cadeiras na Câmara Municipal de Manaus. O presidente estadual do partido, Luiz Castro, encabeçará as candidaturas a vereador da capital.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -