O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou suas redes sociais na noite deste sábado (22/2) para alfinetar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que ele teria ofendido o povo americano e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O ex-presidente compartilhou um vídeo com trechos de um discurso de Lula e marcou Trump em sua publicação no X (antigo Twitter), na tentativa de chamar a atenção do líder republicano.
No vídeo divulgado, Lula afirma que Trump “não foi eleito para ser xerife do mundo”, mas sim para governar os Estados Unidos. A declaração do petista foi feita durante o evento de aniversário do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (21/02).
Em resposta, o ex-presidente escreveu em inglês na plataforma X:
“Mais uma vez, o presidente Lula ofende o povo americano, sua história e o presidente Donald Trump”.
– One more time, President Lula offends the American people, their history and President @realDonaldTrump . pic.twitter.com/K9g0La0Ysp
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 22, 2025
Saiba mais:
- Inelegível por 8 anos, Pablo Marçal dispara:’Não vou parar, aumentou meu tesão pela política’
- Paraná Pesquisas: Desaprovação de Lula chega a 55% em novo levantamento
Trump elogia Bolsonaro e sua família em evento conservador
Poucas horas antes da publicação do ex-presidente, Trump demonstrou apoio ao ex-presidente brasileiro durante um discurso na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), realizada em Washington (EUA). Na ocasião, o republicano cumprimentou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que estava presente no evento, e fez elogios à família do ex-mandatário brasileiro.
“E um amigo meu, Eduardo Bolsonaro do Brasil, da Câmara dos Deputados. Diga ‘oi’ para o seu pai. Muito obrigado. Um grande cavalheiro e a sua grande família”, declarou Trump ao citar a presença de Eduardo na CPAC.
Veja o momento: