Cotada para assumir a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal no Amazonas, a deputada estadual Joana Darc, voltou a confirmar as tratativas com o governador Wilson Lima, ambos do União Brasil, se deve ou não comandar a pasta.
“O convite foi feito. O governador Wilson Lima conversou comigo na semana passada depois que ele fez essa a leitura da mensagem governamental na Assembleia. Falou que é para eu tomar a melhor decisão e fez esse convite. Aí, semana passada, a gente focou na mensagem. A mensagem está chegando hoje na Aleam, não sei se foi protocolada até o momento que eu estava aqui na cerimônia, aí eu vou tomar essa decisão se eu vou ou não vou, né”, declarou a deputada em entrevista à jornalista Cynthia Blink, em solenidade na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Reafirmando que existe um convite feito a ela, Joana ainda assegurou que o marido, eleito vereador, o Aldenor Lima (UB), é um segundo nome que pode assumir a pasta, dependendo da decisão dela.
“Existe um convite. O governador Wilson Lima quer que seja, o que ele conversou comigo, que a gente trabalhe a causa animal. Se não for eu, eu poderei de repente ali fazer alguma composição, pode ser o Aldenor ou pode ser alguma outra pessoa que esteja disposto a cumprir essa missão lá”, assegurou a deputada.
Saiba mais:
David Almeida avalia sua gestão: “Minha rejeição é quase nada”
David Reis fala sobre concurso da CMM: “Vamos lutar para que possa ser efetivado”
Porém, ao ser questionada sobre pensar em um terceiro nome que possa atuar na causa, e assim, ser o secretário ou secretária da Proteção e Bem-Estar Animal no Amazonas, Joana disse que não tem ninguém em mente além dela e do marido para comandar a secretaria.
“Difícil, não é porque eu me ache que seja melhor de todos, não. Pela história, pela trajetória, não é uma secretaria que dá pra colocar qualquer pessoa, a pessoa no mínimo ali ela tem que saber lidar com animais, então além de trabalhar as políticas públicas tem que trabalhar. Hoje, não tenho na minha cabeça um terceiro nome, a decisão que eu quero tomar essa semana é se serei ou não, aí dependendo disso eu vou para os próximos passos”, pontuou.
A estimativa é de que a decisão sobre o futuro de Joana Darc será dada na próxima semana, assim que a mensagem governamental seja apreciada pelos deputados.