Em evento de anúncio de ações e investimentos do governo federal para o Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira (15/03), que está “tudo bem” perder a popularidade, por ele estar “aquém” do que o povo esperava que estivesse.
A fala é uma reação ao resultado de três diferentes pesquisas – Quaest, AtlasIntel e Ipec – divulgadas na última semana apontando uma queda de popularidade na terceira administração do petista.
“A imprensa me perguntou: o Lula perdeu popularidade? E eu falei: tudo bem, é porque eu estou aquém do que o povo esperava que eu estivesse, eu não estou cumprindo aquilo que prometi, e eu tenho consciência que não estou cumprindo”, explicou o presidente.
Leia mais:
Lula critica Milei e Bolsonaro durante evento no RS: “A democracia está correndo risco”
Lula assina MP que libera R$ 1 bilhão para ações voltadas aos yanomamis
Segundo Lula, quando é plantado um pé de jabuticaba, não se come a fruta no dia seguinte. “Eu tenho que esperar ela crescer, ela aflorar, ela botar para poder”, disse.
Em sua opinião, neste ano começará a ser colhido o que foi plantado desde o começo de seu terceiro governo.
“É esse ano que vamos começar a colher tudo o que prometemos”, finalizou Lula.
📌“Eu não estou cumprindo aquilo que eu prometi. E eu tenho consciência que não tô cumprindo, porque quando eu planto um pé de jabuticaba, eu não chupo a jabuticaba no dia seguinte”, diz Lula sobre queda de popularidade em pesquisa.
No entanto, o presidente afirmou que os… pic.twitter.com/pttlzWM66p
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 15, 2024