Ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a senadora Simone Tebet (MDB), no Palácio do Planalto declarou nesta sexta-feira, (7), que ela e o candidato petista pensam da mesma forma. Hoje foi a primeira vez que Lula e Tebet estiveram juntos após a candidata do MDB declarar apoio à campanha de Lula.
A aliança, esperada desde o discurso pós-apuração de Tebet, foi selada na última quarta (5) em um almoço entre os dois na casa da ex-prefeita paulistana Marta Suplicy (MDB). Na mesma tarde, a senadora fez um pronunciamento oficializando o apoio.
“Hoje eu estou aqui muito feliz para dizer que o presidente Lula, a sua equipe econômica, de assessores, acaba de receber e incorporar todas as sugestões que fizemos no nosso programa de governo ao seu programa de governo. Com isso, o que nós estamos dizendo aqui é que pensamos da mesma forma o Brasil que queremos”, disse a senadora.
No discurso de hoje, a candidata reforçou que o Brasil precisa ser “reconstruído e novamente unido”.
“Estamos unidos porque o que está em jogo é um Brasil que precisa ser reconstruído e novamente unido. E precisa ser reconstruído já, sob novas bases, a partir de 2023. O que queremos e o que nos soma e nos iguala é um Brasil que seja generoso, que inclua a todos, não deixe ninguém para trás, que garanta igualdade e oportunidade para o filho e filha de cada Maria, João, José deste país”, afirmou.
Posicionamento de Tebet não representa MDB
Terceira colocada no primeiro turno, Tebet declarou seu apoio ao ex-presidente Lula após a executiva nacional do MDB anunciar que adotará posição de neutralidade na disputa entre o petista e o presidente Jair Bolsonaro (PL), na segunda etapa das eleições.
“Apesar das críticas que fiz, depositarei nele o meu voto. Seu compromisso é com a democracia e Constituição, o que desconheço no atual presidente”, afirmou. A parlamentar disse que não “cabe omissão” neste momento e que, “até o dia 30 de outubro” estará nas ruas em campanha pelo petista. “Meu grito será pela defesa da democracia e por justiça social”, afirmou na ocasião.
Lula elogia Tebet
“Quero agradecer a grandeza da sua participação nas eleições”, afirmou o petista.
“Acho que as mulheres ganharam a sua campanha. Ela, na verdade, servirá de lição para que daqui para frente nenhuma mulher se sinta inferior em uma disputa pública de qualquer que seja o cargo.”