Tarcísio defende fim da polarização em evento com Lula em São Paulo

(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Em evento ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou o que chamou de “polarização acirrada” no país e afirmou que “está na hora de mudar essa chave”. A declaração foi dada durante a inauguração do SBT News, realizada nesta sexta-feira (12), na capital paulista.
No discurso, Tarcísio disse que o Brasil vive um cenário de “polarização afetiva”, em que pessoas “às vezes se odeiam simplesmente porque pensam diferente”. Segundo ele, divergências políticas são naturais e devem ocorrer no campo institucional, mas é possível “construir convergência” em torno de um projeto de futuro.
Leia mais
Lula comenta confusão na Câmara e afirma que país caminha para ser “civilizado”
Tarcísio rompe silêncio e diz que dará apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro
A fala reforça uma linha que o governador já vinha adotando em aparições recentes. Em novembro, Tarcísio publicou e repercutiu uma frase que gerou reações no meio político ao defender que bastaria o Brasil trocar o “CEO” para voltar a funcionar, expressão vista como referência indireta ao presidente Lula.
Nos bastidores, o governador segue citado como um nome forte da direita para 2026, apesar de declarar publicamente que disputará a reeleição ao governo paulista. Na última semana, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou ao centro do debate eleitoral após declarações à imprensa internacional sobre uma eventual candidatura presidencial e recebeu apoio público de Tarcísio, de acordo com a agência Reuters.
Com informações da CNN Brasil






