David não consultou Tadeu sobre apoio à candidatura de Omar Aziz

(Foto: Onda Digital)
O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), revelou, durante entrevista ao programa Meio Dia Com Jefferson Coronel, da TV Onda Digital, desta quinta-feira (24), que não foi consultado sobre o apoio do prefeito David Almeida (Avante) a pré-candidatura do senador Omar Aziz (PSD), explicitado um dia antes.
Tadeu de Souza também lamentou a antecipação da corrida eleitoral de 2026, pois avalia que este processo tira o foco dos administradores públicos e garantiu que procura se “blindar” deste assunto para se manter concentrado no trabalho dele na vice-governadoria.
Em outro ponto da entrevista, Tadeu de Souza explicou que intensificou a presença dele nas redes sociais visando tornar-se mais conhecido do amazonense, pois acredita que o cidadão têm o direito de conhecer as figuras públicos que ocupam cargos como o dele.
Diante da possibilidade de assumir a chefia do governo caso Wilson Lima (União Brasil) deixe o cargo, em abril do próximo ano, para disputar uma vaga no Senado, Tadeu disse que está se preparando e estudando os problemas, mas sem pensar antecipadamente nessa possibilidade.
Saiba Mais:
“Tenho um bom relacionamento com o governador”, destaca vice-governador Tadeu de Souza
Cotão da CMM: presidente David Reis é o maior “gastão” da Casa
PL do Amazonas vive crise interna e ameaça projeto de Bolsonaro
Sargento Salazar: fenômeno eleitoral ou nuvem passageira, ‘considerado’?
Tadeu e os novos partidos
Questionado se foi efetivamente convidado pelo governador Wilson Lima para ingressar no União Brasil, Tadeu de Souza negou ter tido esse tipo de conversas com o “chefe”, mas revelou que já foi procurado por lideranças partidárias nacionais para conversar sobre uma eventual saída do Avante.
“Tudo neste momento são conversas, que só vão chegar a um ponto no primeiro trimestre do próximo ano”, afirmou, sem bater o martelo sobre uma eventual candidatura a reeleição uma vez que substiituir Wilson Lima.
O vice-governador também ressaltou que participa do grupo político liderado pelo prefeito David Almeida e que está confortável na posição de presidente do Diretório Municipal do Avante
