O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, está em visita ao município de Parintins, no Amazonas, onde acompanha a 58ª edição do Festival Folclórico da cidade. Na oportunidade, o ministro visitou o camarim do Boi Caprichoso, onde cumprimentou os artistas e alguns ítens do bumbá.
Veja:
Barroso foi convidado a participar do evento pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Jomar Fernandes. Na manhã deste sábado (28/6), o ministro participou de um café da manhã ao lado do desembargador, reforçando o diálogo institucional entre o Judiciário federal e estadual.
Barroso presencia manifestações
Na noite de sexta-feira (27/6), Barroso esteve presente no Bumbódromo para assistir à primeira noite do espetáculo protagonizado pelos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, que disputam o título de campeão do festival. Durante a apresentação do boi Caprichoso, o ministro presenciou manifestações políticas por parte dos artistas, que pediram a demarcação de terras indígenas.
O tema chama atenção no momento, pois está em análise no STF no âmbito da ação que trata da tese do chamado “marco temporal”, que estabelece critérios para a definição de territórios tradicionalmente ocupados por povos indígenas.
Leia também:
Whindersson Nunes elogia Festival de Parintins nas redes sociais
Festival de Parintins 2025: Boi Caprichoso abre a segunda noite e celebra a retomada das tradições
Sobre o Festival de Parintins
O Festival Folclórico de Parintins segue até este domingo (29/6).