27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

STF autoriza quebra de sigilos de André Janones por suspeita de rachadinha

Publicado em:

- Anúncio -

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta, (21/2), a quebra do sigilo bancário e fiscal do deputado André Janones (Avante-MG), de assessores e ex-assessores. O parlamentar é investigado por suposta prática de rachadinha em seu gabinete, que foi denunciada por alguns dos seus ex-assessores.

A quebra de sigilos foi pedida ao Supremo pela Polícia Federal e teve aval da Procuradoria-Geral da República.


Leia mais:

Deputado exibe exame toxicológico após ser chamado por Janones de “bafo de cachaça”

Ex-assessor de Janones diz que estava bêbado quando falou sobre rachadinha em áudio


Em uma mensagem de áudio divulgada pelo site Metrópoles, Janones disse a assessores que parte deles teria que devolver uma quantia dos seus salários para abater um prejuízo do deputado na campanha eleitoral de 2016.

O deputado começou a ser investigado pela PF e pelo STF. Em dezembro, Fux atendeu ao pedido da PGR, e autorizou abertura de um inquérito para investigar a suposta rachadinha.

Segundo a PF, “as diligências concluídas até o momento sugerem a existência de um esquema de desvio de recursos públicos no gabinete do deputado André Janones”. A PF também informou que inconsistências nos depoimentos dos ex-assessores “evidenciam a necessidade de um aprofundamento nas investigações”.

Por exemplo, a PF destaca o depoimento de Alisson Alves, um dos servidores que aparecem nas gravações indicando a “rachadinha”. À polícia, Alisson afirmou que nunca devolveu parte do salário e que, na época das gravações, mentiu para que o colega não pedisse dinheiro emprestado. Porém, a PF ressalta que, apesar de negar, ele afirmou que sacava todo mês R$ 4 mil em espécie com frequência.

Em sua decisão, Fux afirmou que o pedido da PF está “devidamente fundamentado, indicando as razões por que a medida se revela necessária nesta fase da investigação”.

Com informações de G1.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -