25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

“Eu sou amante da democracia”, diz Lula em ato do 8 de janeiro; assista

Publicado em:

- Anúncio -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se empolgou, na manhã desta quarta-feira (8/01), durante a cerimônia de defesa da democracia, no Palácio do Planalto, para marcar dois anos dos atos golpistas de 8 de janeiro. Em discurso, o chefe do Executivo se disse um “amante da democracia”, pois “muitas vezes” os maridos são mais apaixonados nelas do que nas próprias esposas.

“É por isso que eu sou um amante da democracia. Eu não sou marido, eu sou amante da democracia. Porque, a maioria das vezes, os amantes são mais apaixonados pelas amantes [maridos] do que pelas mulheres. E eu sou amante da democracia porque conheço o valor dela”, disse Lula.

O trecho do discurso de Lula repercutiu nas redes sociais entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que o criticaram pela referência à infidelidade. O deputado federal Nicolas Ferreira (PL-MG) compartilhou o vídeo em seu perfil no X e disse que o momento teria “aberto a temporada de gafes” para o governo.

“Pessoal, não postem imagens do fiasco de hoje no planalto, a esquerda não quer. Repito: a esquerda não quer que divulgue as imagens patéticas de hoje”, finalizou o parlamentar em sua rede social.

Veja post do deputado federal:

 

Veja vídeo que Nikolas repostou na sua rede social:


Leia mais:

Paulo Pimenta é o sétimo ministro trocado por Lula; relembre mudanças

VÍDEO: Lula liga para Fernanda Torres e promove ato de 8 de janeiro


A solenidade, no Salão Nobre do palácio, ocorreu após a reintegração ao acervo da Presidência da República de obras de arte que foram vandalizadas há dois anos. As peças passaram por um processo de restauro.

Lula decidiu fazer a cerimônia no Planalto, um dos prédios invadidos por extremistas em 2023, a fim de destacar a data como um marco na defesa pela democracia. Há dois anos, os vândalos não aceitavam a vitória do petista na eleição de 2022.

Lula convidou autoridades do governo federal, Congresso e Judiciário, além de governadores. Os demais chefes de poderes, no entanto, não compareceram. O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi representado pelo vice Luiz Edson Fachin.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -