
Sinésio Campos anuncia encontro estadual do PT-AM com presença do presidente nacional Edinho Silva
De acordo com o parlamentar, o encontro será decisivo para o futuro da sigla no estado, marcando o início dos debates sobre a tática eleitoral para 2026 e a posse da nova direção estadual do partido

O presidente estadual do PT no Amazonas, deputado Sinésio Campos, anunciou nesta segunda-feira (18/8) a realização do Encontro Estadual do PT-AM, que acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro, em Manaus. O evento contará com a participação do presidente nacional da legenda, Edinho Silva, além de delegados, militantes e lideranças de partidos aliados.
“Nos dias 12 e 13 de setembro, vamos viver um momento histórico. Teremos a presença dos nossos delegados e delegadas, presidentes de partidos aliados e a ilustre presença do presidente nacional do PT, Edinho Silva”, destacou Sinésio.
Segundo o parlamentar, o encontro será decisivo para o futuro da sigla no estado, marcando o início dos debates sobre a tática eleitoral para 2026 e a posse da nova direção estadual do partido.
“Esse encontro também vai marcar o início dos debates e da escolha dos cargos políticos que estarão em disputa nas próximas eleições. Também será a posse do novo presidente e da diretoria estadual. E, acima de tudo, o espaço para debatermos a nossa tática eleitoral e a nossa organização partidária”, afirmou.
Saiba mais:
Eurico Tavares quer que pessoas em situação de rua recebam semana de cuidados e atendimentos
Eduardo Braga anuncia pré-candidatura ao Senado com força-tarefa na repavimentação da BR-319
Sinésio ressaltou ainda que a prioridade do PT-AM está alinhada com o projeto nacional do partido: reeleger o presidente Lula e fortalecer a atuação popular e progressista no estado.
“Nossa prioridade é clara e cristalina: eleger o presidente Lula e fortalecer a nossa construção coletiva. Rumo a 2026. Venha, participe e traga sua energia, sua militância, sua esperança. É hora de mostrarmos a força do PT no Amazonas e construirmos juntos a vitória do povo brasileiro. E a luta continua”, concluiu.
🎥 Assista ao vídeo: