Simone Tebet confirma saída do governo para disputar eleições de 2026

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, confirmou nesta sexta-feira (30/01) que pretende deixar o cargo no final de março para disputar as eleições de 2026. Segundo Tebet, já houve uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar do cenário eleitoral, incluindo a possibilidade de uma candidatura ao Senado.
A ministra afirmou que ainda não está definido se a disputa ocorrerá por São Paulo ou pelo Mato Grosso do Sul, seu estado de origem.
Ao comentar o cenário paulista, ela destacou a presença de nomes fortes da base governista, como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o vice-presidente Geraldo Alckmin.
Leia mais
Simone Tebet critica direita por falta de acordo após megaoperação no Rio: “Lamentável”
Governo poderá usar dinheiro público para ressarcir descontos do INSS, afirma Simone Tebet
“Eu entendo que São Paulo tem dois nomes de peso relevantes, que são o ministro da Fazenda [Fernando Haddad] e o vice-presidente Geraldo Alckmin. É um projeto coletivo e exige algumas movimentações que precisam ser feitas dentro e fora dos partidos políticos”, declarou Tebet.
Na ocasião, a ministra também informou que um novo encontro com o presidente Lula deve ocorrer antes do Carnaval, quando o plano eleitoral deverá ser consolidado.
Com informações da Veja.






