A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, criticou a comunicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que é “o grande problema do governo Lula”.
A declaração foi dada em entrevista à revista Carta Capital, na qual a ministra destacou que o governo tem dificuldades em apresentar seus avanços à população, especialmente em um cenário de forte polarização política no país.
“Lamentavelmente, o grande problema do nosso governo é a comunicação. Não conseguimos mostrar, nesse país polarizado, todo o lado positivo do avanço de políticas públicas. Mas temos mais um ano para fazer esse trabalho”, disse a ministra em entrevista à revista Carta Capital.

Saiba mais:
- Vereador de Curitiba processa Janja por viagens internacionais
- “Lula não tem autonomia para tirar a Marina”, dispara Plínio Valério
Apesar das críticas à comunicação institucional do governo, a ministra elogiou o atual chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, indicando que o problema vai além da atuação individual do ministro.
Baixa popularidade do governo Lula
A preocupação do Planalto com a comunicação do governo Lula vem em meio à queda na popularidade do presidente. Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada no final de abril mostrou que a desaprovação da gestão subiu para 57,4%, enquanto a aprovação caiu para 39,2%. O levantamento também apontou que 3,4% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.
