O deputado federal Sidney Leite participou de uma entrevista exclusiva no programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, onde abordou a recente aprovação do texto de regulamentação da reforma tributária na Câmara dos Deputados.
Leite enfatizou a união das bancadas amazonenses na defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM) e alertou sobre as graves consequências para o estado do Amazonas caso não consigam reverter os possíveis impactos negativos da nova regulamentação.
“Não é uma matéria estranha para o senador Eduardo. E tem nos dois partidos, o partido do senador Eduardo Braga e o partido do senador Omar, que é o meu partido, o PSD tem a maior bancada no Senado Federal. Então isso se soma a uma vontade de que a gente vai buscar corrigir essas situações,” afirmou o deputado, ressaltando a importância de um esforço conjunto para proteger a economia local.
Saiba mais:
Reforma Tributária: “Nós fizemos o trabalho pesado na Câmara”, diz Pauderney Avelino
Leite pontuou que a nova regulamentação pode trazer impactos significativos para o comércio e o setor de serviços em Manaus.
“A gente precisa corrigir isso, certo? Da questão do CBS, do comércio de Manaus. E veja uma coisa interessante, se nós não revertermos isso, não só o comércio em Manaus e o setor de serviço sofre um impacto muito grande, mas nós teremos um reflexo imediato no interior do estado com um acréscimo de no mínimo 20% no custo da mercadoria no interior, desde o combustível ao medicamento,” alertou.