Na lista dos estados que lideram o ranking com maior proporção de déficit habitacional, o Amazonas é o terceiro colocado com 14,5% em relação ao total de domicílios, perdendo apenas para o Amapá e Roraima.
Segundo o deputado federal Sidney Leite (PSD), o Governo do Amazonas não implementou programa habitacional próprio. As declarações foram feitas à Rede Onda Digital nesta quinta-feira (6/2).
‘Você ver que todo esse período que o governador Wilson Lima está aí, ele não anunciou nenhum programa de habitação. Foi só retomar o Minha Casa Minha Vida, que ele anuncia programa de habitação. Então tem vários investimentos no estado do Amazonas, realizados pelo Governo Federal’, critica o parlamentar sobre a falta de programas habitacionais no Amazonas.
O déficit habitacional representa a quantidade de imóveis ocupados que estão em situação precária, em que há diferentes famílias dividindo residências ou nas quais o pagamento de aluguel nas cidades representa ônus excessivo para o morador.
Leia mais:
Wilson Lima nega indicações para a SEC: “Qualquer coisa que estão falando sobre isso é boato”
Wilson Lima diz que vítimas de deslizamento entrarão em lista do “Amazonas Meu Lar”
Durante a entrevista, Sidney Leite fez avaliação da relação de Wilson Lima com o governo federal. O governador do Amazonas é aliado declarado do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL).
‘Eu avalio da parte institucional extremamente positivo. Até porque hoje, o governo federal fez vários investimentos no estado do Amazonas, e chamou inclusive o governador para está presente na foto, mesmo o governador muitas vezes não reconhecer. Como é o caso do Programa Pé de Meia, em que o governador não citou uma única ver o nome do presidente Lula’, declarou o deputado federal sobre a falta de reconhecimento por parte de Wilson Lima com investimentos no estado provenientes do governo Lula.
Veja vídeo:
Em 2022 o deputado federal Sidney Leite fez duras críticas ao governador Wilson Lima que na época encaminhou à Assembleia Legislativa, proposta de aumento de imposto que resultou no aumento da conta de energia elétrica e preço dos combustíveis.