O deputado estadual e ex-candidato à reeleição Serafim Corrêa (PSB) anunciou, em postagem compartilhada no Twitter nesta quinta-feira (6), que vai apoiar Luis Inácio Lula da Silva (PT) e Wilson Lima (União) no segundo turno das eleições para presidente da República e governador do Amazonas, respectivamente.
“Nota aos amazonenses. O PSB AM sempre teve lado. Neste segundo turno nosso total apoio à reeleição do governador Wilson (44) e o redobrado empenho na eleição do presidente Lula (13) e do nosso vice, Geraldo Alckmin. Vamos em frente!”, escreveu.
Serafim obteve 23.565 votos, mas não conseguiu se reeleger. Ele atribuiu o fato à ausência de recursos do fundo eleitoral e à decisão do partido de concorrer sozinho na disputa.
Leia mais:
Serafim contesta falta de recursos para pagamento de piso salarial a professores
“Apenas o deputado Serafim destinou recursos para saúde de Manaus”, diz David Almeida
“Quero agradecer os amigos, companheiros do PSB e de chapa que foram incansáveis nessa campanha. Uma campanha muito adversa, sem recursos, sem fundo eleitoral, porque a direção nacional do partido entendeu que como nós não tínhamos uma chapa de deputados federais viáveis, aqui não era prioridade”, explicou.
Ainda nesta quinta-feira, o ex-candidato ao governo do Amazonas Ricardo Nicolau (Solidariedade), cujo partido formou coligação com o PSB de Serafim, anunciou que vai manter independência diante das candidaturas que se apresentam no segundo turno no estado.