29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Convidados de Bolsonaro à posse de Milei podem ficar fora da cerimônia

Publicado em:

- Anúncio -

Ainda sem garantia de participação dos aliados na cerimônia de posse de Javier Milei, no dia 10 de dezembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro articula evento paralelo, em Buenos Aires. Bolsonaro vai circular pela capital argentina com uma grande comitiva, mas nem todos os convidados terão lugar assegurado nas cerimônias na Casa Rosada e no Parlamento.

Segundo auxiliares de Bolsonaro, ele teria dito aos aliados que estará lá e que todos são bem-vindos, mas não tem como garantir vaga para ninguém nos eventos oficiais, especialmente no Parlamento, porque os convites são escassos.

Segundo a CNN Brasil, o ex-presidente vai à cerimônia acompanhado apenas da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto e o advogado Fabio Wajngarten.

Os governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, Ronaldo Caiado, de Goiás, Jorginho Mello, de Santa Catarina, e Claudio Castro, do Rio de Janeiro, confirmaram que vão à posse, mas a presença deles na cerimônia está sendo articulada pelo ex-presidente Maurício Macri. Caiado é próximo de Macri e conversou com o hermano para garantir o acesso da comitiva.

Bolsonaro está tentando organizar um evento paralelo com Milei em Buenos Aires antes da posse com a finalidade de contemplar os deputados e senadores aliados, para que eles tenham oportunidade de aproximação e tirar fotos.


Leia mais:

Jair Bolsonaro ganha camisa do Amazonas FC de delegado do AM

Governadores confirmam ida à posse de Milei na comitiva de Bolsonaro; saiba os nomes


Lula não deve comparecer

Depois que Milei sinalizou aproximação com Lula ao dizer que o petista “será bem recebido”, Bolsonaro disse que “nada muda” e afirma que Lula “gosta de lugares em que estão o [presidente venezuelano] Nicolás Maduro, o [presidente nicaraguense Daniel] Ortega”, completa.

“Para mim, o Lula não existe. Ele faz a parte dele lá, eu faço a minha. Não vou brigar com ninguém. Agora, se o Lula for lá [na posse], vai ser vaiado. Ele tem que se mancar”, segue Bolsonaro.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -