As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Secretário da SSP-AM diz que combate ao tráfico também é dever do Governo Federal

Cel Vinícius ainda comentou negativa do estado a pedido de aeronave para transporte de presos
30/10/25 às 14:41h
Secretário da SSP-AM diz que combate ao tráfico também é dever do Governo Federal

O coronel Vinicius Almeida no estúdio da Onda Digital (Foto: Onda Digital).

Em entrevista ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, na tarde desta quinta-feira (30/10), na Rede Onda Digital, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, comentou sobre a megaoperação policial no Rio de Janeiro, que deixou mais de 130 mortos. Durante a conversa, ele falou sobre o fortalecimento do narcotráfico e atribuiu parte da responsabilidade também ao Governo Federal.

“Se chega droga no Rio, São Paulo ou no Amazonas é porque nossas fronteiras estão desprotegidas. Nós não produzimos drogas, quem produz droga é aqui do lado, Colômbia e Peru”, introduziu o secretário.

Segundo o militar, é necessário reforçar o trabalho policial nas fronteiras do país para impedir que as facções mantenham o controle dessas regiões.

Veja o vídeo:

Desvinculo do Governo Federal

Ainda na entrevista, coronel Vinícius apontou tentativa de desvinculo do Governo Federal às ações da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro.

“Tenta-se desvincular essas organizações criminosas da atuação nacional”, iniciou ele. “E você vê claramente essa desvinculação quando você vê o próprio ministro na fala dele vira e fala assim: ‘não, essa operação é uma responsabilidade do Governo do Rio de Janeiro’. Opa! E o artigo 144 que fala que a Segurança pública é obrigação de todos?”, questionou.

Na oportunidade, o coronel ainda relembrou a negativa para a disposição de um veículo blindado da marinha, por parte do Ministério Público.

Na ocasião, o coronel também relembrou a negativa do Ministério da Defesa quanto à disponibilização de um veículo blindado da Marinha.

“Com certeza se tivesse sido usado, nós não teríamos a perda de dois policiais militares e dois policiais civis que tiveram que desembarcar muito mais longe e infelizmente vieram a óbito naquela operação”, destacou.

Veja o vídeo:


Leia também:

Wilson Lima monitora desdobramentos da megaoperação no Rio e avalia impacto no AM

PRINTS! Memphis Depay, do Corinthians, apoia Oruam após megaoperação no RJ: “Fique forte’


Negativa ao Governo do Amazonas

Coronel Vinícius relatou outra negativa do Governo Federal, desta vez ao Amazonas, referente ao transporte de presos do município de Envira para Manaus.

“Nós tínhamos lá presos a serem retirados da delegacia. Fizemos um pedido ao governo federal solicitando uma aeronave para que fossem buscar esse presos e fomos negados”, explicou ele.

O secretário ainda explicou que foram necessárias cinco idas ao município com um aeronave do estado para buscar os prisioneiros.

Veja o vídeo: