O titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio (Semacc), Wanderson Costa, defendeu as obras realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) nas feiras de Manaus, após ataques da oposição na Câmara Municipal de Manaus. A declaração foi feita durante o evento de reinauguração da feira municipal no bairro Alvorada II, zona Centro-Oeste de Manaus.
Costa criticou a postura da oposição, destacando que muitos deles não conhecem a realidade dos feirantes e das obras em questão.
“Existem muitos almofadinhos aí que estão sentados e não entram dentro da feira, não visitam a feira, não sabem a realidade do feirante, e ficam falando coisa que não sabem”, declarou.
Em sua fala, Costa cobrou respeito aos profissionais que estão operando nas obras. Ele rejeitou a ideia de que as obras se limitam a simples pinturas, afirmando que representam transformação e compromisso com a cidade de Manaus.
“Respeitem a classe da construção civil, respeitem os pedreiros, os serventes, respeitem os metalúrgicos.Vocês não estão lidando com menino, vocês estão lidando com homens e mulheres que levam seu sustento pra dentro da sua casa”.
“Isso aqui não é mera pintura. Isso aqui é realidade, transformação e compromisso pra cidade de Manaus”, completou Wanderson.
https://twitter.com/redeondadigital/status/1799103601627050403
Saiba mais:
- Sassá sai em defesa da prefeitura sobre obras na feira Santo Antônio: ‘Parem de papagaiada’
- Emagrecimento de Renato Jr vira assunto na CMM: “A única coisa que mudou foi o peso do secretário”
Entenda o contexto
A discussão teve início após o vereador Rodrigo Guedes apresentar um vídeo mostrando a realidade dos feirantes e as condições da feira do Santo Antônio. Na ocasião, o emagrecimento do gestor da Seminf, Renato Júnior, foi utilizado como argumento pela oposição e pelo presidente da CMM, vereador Caio André, para criticar a suposta falta de progresso nas obras da feira.