“Mudar a cara da assistência social”: Saullo Vianna anuncia novos projetos na Semasc

(Foto: Onda Digital)
Em uma entrevista exclusiva à Rede Onda Digital, o deputado federal licenciado e atualmente titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Saullo Vianna (UB), contou as novidades que vêm por aí para a população e destacou que um projeto seu, intitulado “Manaus por Você”, vai mudar totalmente o jeito de se fazer assistência social em Manaus.
Segundo Saullo, esse projeto está em fase inicial, mas vem para trazer melhorias para a capital e beneficiar as pessoas que mais precisam de atenção.
“Nós estamos implementando na Semasc o programa Manaus por Você, que é um programa que vai mudar a cara da assistência social na cidade de Manaus. São vários projetos dentro desse programa, entre os quais posso destacar o Leite em Casa, que é o antigo Leite do Meu Filho, e que, a partir de agora, passará a ser entregue na porta da casa dos beneficiários”, destacou Saullo.
O secretário também ressaltou que haverá fortalecimento em outras políticas públicas já vigentes em Manaus, como o Prato do Povo e o programa Prosperar, que buscam melhorar a vida das pessoas que vivem do Bolsa Família.
Saiba mais:
- Moraes libera família e médicos para visitar Bolsonaro, mas veta membros do PL
- Sóstenes Cavalcante assume responsabilidade por protesto na Câmara: “Se Hugo for punir alguém, que seja eu”
“Nós temos também o fortalecimento do Prato do Povo, que é um programa de segurança alimentar que tem mudado e dado uma nova perspectiva e dignidade para as pessoas que, infelizmente, não conseguem fazer as três refeições diárias na cidade de Manaus. E o programa Prosperar, que é um programa no qual vamos atuar diretamente com as pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família na nossa capital, para que possamos promover qualificação profissional, encaminhamento para vagas de emprego e também incentivar o empreendedorismo, para que essas pessoas possam progredir e ter uma porta de saída, deixando de viver apenas de benefícios de programas sociais do governo federal”, afirmou o secretário.
Assista ao vídeo:
