Questionado sobre fazer parte do partido União Brasil e mesmo assim ter ligações fortes com membros de partidos distintos da legenda e possivelmente ser uma sinalização de uma mudança futura de “casa”, o secretário municipal de Assistência Social, Saullo Vianna, preferiu não comentar, ainda, sobre uma cotada troca de legenda e manteve o tom discreto ligado ao seu futuro político.
“A questão partidária, ela naturalmente vai acontecer no prazo certo, que a janela partidária é lá em março de 2026”, frisou em entrevista ao Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes.
Por sua vez, Vianna destacou seus aliados políticos durante sua trajetória em Brasília, enquanto esteve como deputado federal, hoje licenciado, atuando como secretário municipal e como um “elo” para flexibilizar relações.
“O que eu consegui construir nos dois anos que estive em Brasília, hoje estou licenciado como secretário, foi construir relações, realmente amizades que fazem com que a gente tenha a porta aberta para buscar viabilizar pleitos que são importantes pro Estado do Amazonas. Mesmo na função de secretário, continuo fazendo a função de deputado federal, levando, quando necessita de prefeito até ministérios, liberação de recursos de emendas”, pontuou.
Saiba mais:
Painel da CMM é usado para votação após meses “inativo” por vereadores
Elan Alencar representará a CMM em visita ao Senado Federal por 3 dias
Ainda, de acordo com o secretário, são através dessas parcerias, referindo-se aos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), que se consegue viabilizar ações como a anunciada recentemente, o programa Manaus Por Você.
“Esse projeto todo que foi anunciado, nós iremos viabilizar emendas minhas, como deputado federal, do senador Eduardo Braga e do senador Omar Aziz, que são grandes parceiros também da Prefeitura de Manaus, como recursos próprios da Prefeitura (…), ou seja, é uma união de esforços, uma união de políticos que tem compromisso com o social”, explicou.
Assista: