Na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada nesta terça-feira (8/4), o vereador Saimon Bessa (União Brasil) criticou os rumos dos debates no legislativo municipal.

Em discurso direto e crítico, Saimon questionou a constante presença de pautas relacionadas ao governo estadual, em detrimento das demandas específicas do município de Manaus.
“Confesso que, pra ser bem sincero, estou um pouco na dúvida se eu estou na CMM ou na ALEAM (Assembleia Legislativa do Amazonas). Eu vejo atentamente os colegas falarem aqui, com bastante rigor, sobre o governador do Amazonas [Wilson Lima]. E quando falamos alguns temas que são relevantes para nossa cidade, automaticamente já falam da assembleia também”, declarou o parlamentar.
Veja o momento:
Saimon Bessa critica falta de foco dos vereadores em pautas de Manaus: “Estou na CMM ou na ALEAM?” pic.twitter.com/ALKKa4OBGz
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 8, 2025
Saiba mais:
- CMM avança com projeto para câmeras em UTIs e centros cirúrgicos de Manaus
- Vereador Bessa questiona contratos de artistas locais com a ManausCult
Quem é Saimon Bessa
Filho da professora Kátia Guimarães e do ex-prefeito de Tefé, Hélio Bessa, o vereador Saimon Bessa cresceu em um ambiente familiar ligado ao serviço público. Ex-bancário e advogado especializado na defesa dos direitos do consumidor, ele acumula mais de 11 anos de atuação jurídica.
Sua trajetória também inclui a chefia de gabinete do deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), entre os anos de 2019 e 2023, período em que esteve próximo das decisões políticas no âmbito estadual.

Eleito vereador de Manaus, em 2024, com 9.625 votos pelo partido União Brasil, Saimon tem como pilares de seu mandato a educação, o esporte e a integração dos bairros com o poder público.
Faixa preta de jiu-jítsu e defensor da prática esportiva como instrumento de transformação social, ele acredita que atividades como o jiu-jítsu podem afastar jovens da criminalidade e promover valores como disciplina, respeito e superação.