Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Coronel Rosses cumprirá agenda na Secretaria Nacional de Segurança Pública em Brasília

Coronel Rosses cumprirá agenda na Secretaria Nacional de Segurança Pública em Brasília

O vereador Coronel Rosses (PL) vai à Brasília (DF) para cumprir demandas na Secretaria Nacional de Segurança Pública em São Paulo (Senasp) e na Embaixada da Colômbia no Brasil.

A agenda será realizada no período de 20 a 26 deste mês.

A informação consta em edição do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal, publicado na quinta-feira (15/05), através de duas portarias que especificam os bilhetes de passagens aéreas nos trechos Manaus/Brasília/Manaus e as respectivas diárias para cinco dias.

A Portaria Nº 030/2025 concede as passagens e pede para que os vereadores apresentem um relatório de viagem, após o retorno à atividade junto ao Poder Legislativo.

Já a Portaria Nº 031/2025 autoriza, por meio da Diretoria de Orçamento e Finanças da
Câmara Municipal de Manaus, a proceder Empenho referente 5 diárias, para o vereador.

 

Para a Rede Onda Digital, o vereador diz que participará de reuniões com representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e da Coordenação Geral de Fronteiras e Amazônia (CGFRON), vinculada ao Ministério da Justiça.

Conforme o parlamentar, as conversas serão “estratégias de enfrentamento à violência nas escolas, fortalecimento da Polícia Comunitária, estrutura de Guardas Civis Metropolitanas e ações integradas de segurança nas áreas de fronteira e na região amazônica”.

“O encontro com o Coordenador-Geral de Fronteiras e Amazônia, Cel PMRO Ronimar Vargas Jobim, representa um passo estratégico para garantir apoio federal a ações municipais de prevenção e combate à criminalidade”, informa o comunicado.


Leia mais:

Everton Assis fala de frustações ao legislar: “Apresentar projetos no qual não são abraçados, vai desmotivando”

CMM antecipa e primeira parcela do 13º salário de servidores será paga em junho


Rosses e a comissão na CMM 

O vereador é presidente da Comissão de Segurança Pública Municipal (COMSEGPM) da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Então a viagem é vista como um complemento do trabalho já realizado na casa legislativa.

Com a experiência de ser oriundo da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Coronel Rosses atuará junto ao Executivo Municipal para propor ações que possam melhorar a sensação de segurança dos cidadãos de Manaus.

Além de Rosses, os vereadores do PL, Sargento Salazar e Capitão Carpê também devem compor a comissão como membros.

Veja como ficou:

  • Presidente da Comissão de Segurança Pública: Coronel Rosses (PL);
  • Vice-presidente: Rodrigo de Sá (Progressistas);
  • Membros: Sargento Salazar (PL); Capitão Carpê (PL); Jaildo Oliveira (Partido Verde); Rosinaldo Bual (Agir); Roberto Sabino (Republicanos).