As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Rodrigo Sá prega “pacificação” da bancada de olho na eleição de 2026

Presidente do PP, Rodrigo Sá quer pacificar bancada na Câmara Municipal e revela planos de ser candidato em 2026
Rodrigo Sá prega “pacificação” da bancada de olho na eleição de 2026

(Foto: Onda Digital)

O presidente estadual do Partido Progressista, vereador Rodrigo Sá (PP), afirmou, no programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da TV Onda Digital, nesta terça-feira (2), que a formação da Federação do PP com o União Brasil (União Progressista) precisará buscar uma unidade de propósito na Câmara Municipal de Manaus (CMM) se quiser formar uma grande bancada de deputados estaduais e federais em 2026.

Na CMM, o União Progressista formou a maior bancada, com oito vereadores, um a mais que o Avante, partido do prefeito David Almeida. Ocorre que há uma divisão entre eles, uma vez que alguns, como o vereador Aldenor Lima (Uniáo Brasil), “jogam” na base do prefeito e outros são claramente de oposição, caso de Rodrigo Guedes (PP).

“Fiz um comunicado de liderança muito claro assim que houve a federalização, destacando que ganhamos musculatura e assim teremos de afinar o discurso para formar uma bancada forte e importante na eleição de 2026”, reforçou Rodrigo.

Confira a entrevista concedida ao portal Rede Onda Digital:


Saiba mais:

Grupos chineses podem destravar ‘gargalo’ na produção de ar condicionado em Manaus

Fernanda Aryel busca maior visibilidade após ser indicada para compor chapa em 2026

CPMI do INSS pede a prisão preventiva de amazonense e mais 20 envolvidos


Vereador confirma candidatura

Rodrigo Sá também revelou que deverá ser candidato no próximo ano, mas ainda não definiu se vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) ou na Câmara Federal. “Estou trabalhando bastante, estou no meu primeiro mandato, e como sou presidente do partido, certamente devo ser candidato”, disse o vereador.

Para ele, o importante será organizar uma chapa forte e única da federação partidária e que represente os ideais dos dois partido. “Vamos trabalhar para chegar num bom resultado na eleição”, afirma.

Confira a entrevista:

 Os vereadores da Federação União Progressista na CMM:

  • Aldenor Lima (União);
  • Diego Afonso (União);
  • Everton Assis (União);
  • Marco Castilhos (União);
  • Professora Jacqueline (União);
  • Saimon Bessa (União);
  • Rodrigo Guedes (PP);
  • Rodrigo Sá (PP).