
Rodrigo Guedes lamenta rejeição de David Almeida em pesquisa: “Gostaria que ele tivesse 90% de aprovação”
O vereador Rodrigo Guedes (PP) comentou nesta terça-feira (26/8) os resultados da pesquisa do Instituto Census, divulgada nesta semana, que apontam altos índices de rejeição do prefeito David Almeida (Avante) em Manaus.
Segundo o levantamento, 57% dos entrevistados afirmaram que não votariam no atual chefe do Executivo municipal, enquanto apenas 33% disseram aprovar sua administração.
Guedes destacou que gostaria de ver a capital com índices de aprovação superiores, mas reconheceu que os dados refletem a percepção popular.
“Eu gostaria que fosse diferente, que ele tivesse 80%, 90% de aprovação, porque é a cidade que nós moramos. O fato de eu ser da base não quer dizer que eu não queria o contrário. Inclusive qualquer iniciativa positiva, eu fico feliz”, afirmou o vereador.
Veja a declaração de Rodrigo Guedes:
Rodrigo Guedes lamenta rejeição de Davi Almeida em pesquisa: “Gostaria que ele tivesse 90% de aprovação” pic.twitter.com/UOX669AwmS
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 26, 2025
Leia mais:
- Eduardo Alfaia anuncia lançamento do edital da ‘Cidade do Autista’ em Manaus
- Pesquisa aponta rejeição à gestão de David Almeida e perda de popularidade de Wilson Lima e Lula
O parlamentar ainda explicou que a avaliação do cidadão é direta:
“A vida melhorou ou não? A grande maioria imagina que a vida na cidade, dentro dos problemas da cidade, não melhorou. Então, essa avaliação o cidadão faz de forma muito pragmática, muito racional inclusive”.

Para Rodrigo Guedes, a rejeição é consequência da falta de soluções para problemas históricos.
“Acredito que esse resultado é por conta de Manaus não resolver problemas crônicos, estruturantes. Temos problemas de décadas e a população ainda não viu uma melhoria, um avanço”, concluiu.

