O vereador de Manaus, Rodrigo Guedes (Podemos), publicou vídeo nas redes sociais, nesta sexta-feira (5/1), afirmando que está com projeto que pede instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a aplicação dos recursos do Fundeb e da Semed. Segundo o parlamentar, a investigação é um pedido dos profissionais da educação.
Guedes diz que desde dezembro de 2023 tem recebido pedido de apoio dos profissionais e se comprometeu a investigar os gastos da Secretaria Municipal de Educação, que incluem pagamentos de aluguéis de prédios das escolas, merenda escolar e contratos de obras e serviços no âmbito da Semed.
Leia mais:
TCE-AM e CMM querem entender porque Semed não pagou Fundeb aos servidores
Prefeitura esclarece aplicação do recurso do Fundeb
“O pedido da CPI está pronto e apto para qualquer vereador de Manaus assinar. Se precisar pessoalmente levo a qualquer vereador para que assine. Precisamos de mais 13 assinaturas para podermos investigar tudo que está acontecendo na Semed”, escreveu o vereador.
O pedido de instalação da CPI da Semed/Fundeb já está pronto para receber assinaturas
Recebi ainda em dezembro um pedido dos profissionais da educação de Manaus (fora do restante da população), pedido para investigar o que está acontecendo na Semed e os gastos do Fundeb!
— RodrigoGuedesAm (@RodrigoGuedesam) January 5, 2024