Roberto Cidade esclarece viagem em período de recesso da Aleam: “Momento de lazer”

Reprodução / entrevista com o Holanda
Nesta segunda-feira, 28/7, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), decidiu esclarecer sobre a viagem que fez à Europa com a esposa, segundo ele, tratando-se da lua de mel do casal que não optou por uma festa, mas sim pela viagem com amigos próximos. De acordo com o parlamentar, a ida foi planejada para ser feita justamente no recesso da casa legislativa, mas portais e blogs decidiram propagar noticias falsas.
“Resolvemos não fazer festa de casamento, decidimos viajar para aproveitar a vida, fomos para a Europa e lamentavelmente aconteceu esse fato onde muitas fake news, muitas falsas notícias em relação a isso. Eu não gastei dinheiro de forma irregular, não gastei dinheiro público, gastei o meu dinheiro. Eu acredito que todo mundo tem que ter a oportunidade de viajar, conhecer outros lugares. Quem puder viajar, conhecer, faça isso, só se vive uma vez”, frisou o parlamentar em entrevista ao Holanda.
Ainda de acordo com Cidade, “não existe nada a esconder” e que a população deve ter ciência do que realmente aconteceu, porém por fontes confiáveis e oficiais.
“Naquele momento eu não pensei que ia acontecer essa situação, ainda mais com essas falsas informações, com essas fake news, a imagem lá não é fake, mas o que eles estão tentando falar de gastos absurdos, gasto de dinheiro público, e outras coisas que são falsas informações. Então eu quero dizer para a população, não vou me esconder da imprensa, estou aqui para responder para quem quer que seja, quem tiver alguma dúvida, e sempre respeitando o jornalismo sério”, destacou.
Saiba mais:
Lei estadual cria cadastro de pessoas condenadas por crime contra idosos no AM
Amazonas tem lei que propõe diretrizes de Prevenção e Combate à dependência por apostas esportivas
O deputado reforçou que a ida aconteceu em meio ao recesso parlamentar.
“Nós estamos no recesso parlamentar, nós estamos num momento em que eu já tinha cumprido todas as minhas obrigações na Assembleia e vou continuar cumprindo, porque na Assembleia todo mundo sabe que eu trabalho todos os dias, que eu cumpro meu papel como presidente, como deputado estadual, que eu vou para lá fazer o que tiver que ser feito para melhorar a vida da população de quem mora no estado do Amazonas”, pontuou.
Assista:
