O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (UB), foi um dos agraciados pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) com a “Medalha do Mérito Acadêmico”, o único da classe política a ser homenageado. A comenda foi entregue nesta quinta-feira (22/02), em solenidade realizada no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, durante a Abertura do Ano Letivo 2024 da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM). A condecoração reconheceu a atuação de 50 personalidades.
“A outorga da medalha simboliza o trabalho extraordinário que é feito pela Escola Judicial em reconhecimento à atuação, competência e ao comprometimento de magistrados; servidores; professores e de outros que tenham colaborado para o aprimoramento da Educação Judicial no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Amazonas”, afirmou o diretor da Ejud, desembargador Cezar Luiz Bandiera.
Leia mais:
Diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo Sá recebe medalha Ruy Araújo na Aleam
Condições de trafegabilidade da BR-319 permanecem em pauta nas discussões da Aleam
“Me sinto alegre e honrado por receber a ‘Medalha do Mérito Acadêmico’. Ela fica marcada na minha história e na história da minha família. Sou grato pelo reconhecimento do Tribunal de Justiça do Amazonas, por ter sido escolhido para ser o primeiro político amazonense a receber essa honraria. Em meu nome e em nome da Assembleia Legislativa do Amazonas, o meu agradecimento ao Poder Judiciário”, agradeceu o deputado presidente.
Embora a Escola Judicial do TJAM exista há 13 anos, este é o primeiro ano que a insígnia é entregue. Além do deputado, foram homenageados com a “Medalha do Mérito Acadêmico” ministros, magistrados, juristas, procuradores, advogados, reitores, secretários de Estado, militares, servidores do TJAM e profissionais ligados à educação e à saúde.