29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Roberto Cidade desconversa sobre escolha do seu vice-prefeito: “está muito cedo”

Publicado em:

- Anúncio -

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus e deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) afirmou, nesta terça-feira (28/05), ao portal Rede Onda Digital, que “está muito cedo” para definir o seu vice-prefeito na chapa. Ele desconversou sobre a especulação de que o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que também lançou pré-candidatura ao Poder Executivo, estaria na mira do grupo político do União, liderado pelo governador Wilson Lima, para assumir essa função de vice para as eleições.

“Olha, está muito cedo para a gente definir o vice [prefeito na chapa do União]. Mas lógico que a gente está preparado para dialogar com quem quer que seja e que tenha o mesmo entendimento do que a gente pretende, que é resolver os problemas de Manaus”, disse Cidade.

Ainda conforme o parlamentar, a escolha do vice-prefeito depende de interesse iguais para a gestão da capital amazonense.

“Lógico, se tiver um vice ou uma vice que tenha o mesmo entendimento que a gente, estamos prontos para o diálogo. Porque eu sou um pré-candidato que tem isso no meu DNA: construção, união e principalmente pensar na população que mais precisa. Pensar na população que precisa ter um prefeito presente”, reforçou o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Dos pré-candidatos a prefeito de Manaus que aparecem nas pesquisas eleitorais, nenhum anunciou ainda quem será seu vice-prefeito. Nos levantamentos de intenções de voto, Roberto Cidade geralmente aparece em 4º colocado, logo abaixo de Alberto Neto [3º], do deputado federal Amom Mandel [2º] e do atual chefe do Executivo, David Almeida [1º].

Roberto Cidade também adiantou propostas do plano de governo e revelou três compromissos para a população de Manaus caso seja eleito prefeito: a criação de um Auxílio Municipal Permanente para 50 mil pessoas; aumento do efetivo da Guarda Municipal com armamento; e a construção de 12 prontos-socorros municipais funcionando 24 horas.

“Meu primeiro compromisso é no dia 1º de janeiro [se for prefeito], eu mandar para a Câmara Municipal [de Manaus] o [projeto de lei] Auxílio Municipal Permanente para 50 mil manauaras. Nós não podemos mais admitir Manaus ter mais de 300 mil manauaras que estão passando fome neste momento”, declarou.

“Nós temos outro compromisso que é resolver o problema da Guarda Municipal, que tem apenas 385 guardas municipais. Em cada dez, um está armado. Isso é muito pouco […] Vamos aumentar esse efetivo para 3 mil guardas municipais e armá-los. E o terceiro compromisso que a gente tem é resolver o problema da saúde básica do município. Eu vou fazer com que Manaus tenha 12 prontos-socorros funcionando 24 horas, com médico, enfermeiro, remédio e exame. Todos no mesmo lugar”, completou o pré-candidato.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -