Roberto Cidade sinaliza candidatura à Câmara Federal em 2026: “Se a eleição fosse hoje, eu seria candidato”

(Foto: Onda Digital)
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), afirmou no programa Boa Noite, Amazônia, da Rede Onda Digital, nesta segunda-feira (28/07), que pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Em declaração à imprensa, o parlamentar destacou que avalia diariamente o seu futuro político e que está preparado para representar o Amazonas no Congresso Nacional.
“Sim, lógico, naturalmente que a gente pensa todos os dias no nosso futuro, na nossa vida que está em jogo. Quando você é deputado, quando você é um funcionário público, você é eleito pela população, você passa a viver isso 24 horas. Naturalmente que eu penso no meu futuro e, se a eleição fosse hoje, eu seria candidato a deputado federal. Mas até o ano que vem muita coisa pode acontecer”, declarou Cidade.
Segundo o parlamentar, sua eventual candidatura federal tem como objetivo ampliar o alcance de sua atuação política em favor do estado. Ele destacou que pretende levar à Câmara dos Deputados pautas importantes para o desenvolvimento do Amazonas, como a defesa da Zona Franca de Manaus, o fortalecimento das matrizes econômicas e o avanço da infraestrutura, com destaque para a BR-319.
Saiba mais:
Maria do Carmo demonstra preocupação e vê ‘perseguição contra a direita’
“Se dependesse de mim hoje, se a eleição fosse daqui a 40, 60 dias, ou se estivéssemos na janela para oficializar a candidatura, eu seria candidato a deputado federal. Acredito que posso contribuir muito com o Amazonas e com o Brasil. Quero levar tudo o que fiz na Assembleia para Brasília, defender a Zona Franca, atrair investimentos, lutar pela BR-319 e mostrar o Amazonas de verdade ao país”, completou.
Com uma trajetória de destaque na política estadual e à frente do Legislativo do Amazonas, Roberto Cidade reforça sua disposição de disputar um espaço no cenário nacional, caso as articulações políticas e o cenário eleitoral se confirmem favoráveis nos próximos meses,
Assista ao vídeo:
